sábado, 12 de fevereiro de 2011

ATLETAS BRASILEIROS VÃO TREINAR NA MALASIA

Uma parceria inédita entre a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) está possibilitando a ida de quatro atletas da modalidade para um período de treinamento na Malásia visando à preparação para as principais competições que estão por vir nos próximos anos, entre elas, os Jogos Pan-Americanos do México este ano, os Jogos Olímpicos de Londres em 2012 e a Olimpíada Rio 2016.

Inicialmente o Brasil estará enviando para Kuala Lumpur quatro atletas sendo eles: Daniel Paiola e Hugo Arthuso entre os homens e Fabiana da Silva e Yasmin Cury entre as mulheres. Atualmente, Daniel Paiola já está na Malásia e Yasmin Cury treina em Vancouver no Canadá. Os demais brasileiros treinam em seus respectivos clubes.
Além dos quatro atletas que estão indo para a Malásia, um segundo grupo continuará treinando no Brasil. Este grupo é formado por Alex Tjong, Luiz dos Santos Júnior, Lohaynny Caroline Vicente, Luana Tâmara Vicente e Marina Eliezer.

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Badminton, Celso Wolf Júnior, neste primeiro momento só foi possível enviar quatro atletas para a Malásia, mas as conversações continuam para que outros atletas também possam num futuro desfrutar do mesmo benefício. “Neste primeiro momento da parceria com o COB conseguimos mandar quatro atletas. Estamos conversando para quem sabe em breve possamos mandar outros e assim tenhamos cada vez mais atletas que adquiram uma maior técnica e preparação no Badminton”, explicou.  
Os projetos totalizam cerca de R$ 550 mil e parte será custeada pelo orçamento do Badminton na Lei Piva do Badminton. Já o restante será pago através do Fundo de Reserva do Comitê Olímpico Brasileiro. Os projetos incluem além do treinamento, a participação em diversas competições internacionais.

O presidente da CBBd aproveitou para deixar claro que os atletas que estão indo para a Malásia neste primeiro momento, não significa vaga garantida em nada. “É importante deixar claro que como tínhamos que mandar quatro atletas agora, a Comissão Técnica optou por esses nomes, mas isso não significa que eles já estejam garantidos para o México ou qualquer outra competição. Todos terão que mostrar serviço, dedicação aos treinos e até resultados, senão outros atletas passarão a ser observados podendo ter a mesma oportunidade”, finalizou.
A ida dos atletas para a Malásia deverá acontecer ainda na primeira quinzena de Fevereiro e o retorno ao Brasil será em Setembro para a disputa do Brasil Internacional de depois dos Jogos Pan-Americanos Guadalajara 2011.
Seg, 31 de Janeiro de 2011 15:01

Nenhum comentário:

Postar um comentário