quinta-feira, 28 de julho de 2011

Brasil conquista medalha de prata inédita no Pan Júnior de badminton


26/07/2011 21h00 - Atualizado em 26/07/2011 21h06

Depois de virar duelo contra Estados Unidos, seleção perde na decisão para a equipe do Canadá. Torneio, em Kingston, na Jamaica, reuniu 13 países

Por GLOBOESPORTE.COMKingston, Jamaica
O Brasil conquistou nesta terça-feira, pela primeira vez, a medalha de prata no Pan-Americano Júnior de badminton. Na final do torneio, em Kingston, na Jamaica, a equipe verde-amarela perdeu para o Canadá por 3 a 1. As disputas individuais começam nesta quarta-feira.
Badminton equipe brasileira no Pan-Americano Júnior (Foto: Divulgação)Equipe brasileira conquista a prata no Pan-Americano júnior de badminton (Foto: Divulgação)

Os brasileiros estrearam no Pan com uma vitória sobre Porto Rico por 4 a 1 e depois tropeçaram diante do Canadá: 3 a 2. Nas quartas de final, o Brasil eliminou o Peru por 3 a 1.
Nesta terça-feira, a seleção encarou os Estados Unidos e conseguiu mais uma vitória, desta vez por 3 a 2, com uma virada emocionante. Victor Moretti marcou o ponto que garantiu a vaga na final.

Na decisão, Victor e Luana Vicente, nas duplas mistas, botaram o Brasil na frente. Nas partidas de simples, Lohaynny Vicente e Victor não conseguiram superar os adversários. Nas duplas masculinas, Lucas Alves e Leonardo Alkimim viram o Canadá conquistar o ouro depois de vencer a partida por 2 a 1 e fechar o duelo em 3 a 1.
O torneio foi disputado por 13 países. Em cada confronto melhor de cinco, os atletas competiam em duplas mistas, simples feminino e masculino, duplas masculinas e duplas femininas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário