terça-feira, 27 de setembro de 2011

Daniel Paiola e Hugo Arthuso conquistam medalha de bronze no Brasil Internacional de Badminton

Seg, 26 de Setembro de 2011 11:14
 
O caminho é longo e tem que ser passo a passo, mas aos poucos a dupla brasileira formada por Daniel Paiola e Hugo Arthuso vai conquistando importantes pontos no ranking mundial de olho nos Jogos Pan Americanos de Guadalajara e Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Depois de conquistarem a medalha de bronze no torneio da Guatemala, Daniel e Hugo repetiram a dose e ficaram com o terceiro lugar em dupla masculina também no Brasil Internacional de Badminton 2011 que terminou neste domingo no ginásio do Clube Athlético Paulistano em São Paulo. Os brasileiros foram derrotados pelos poloneses Adam Cwalina e Michal Logosz (cabeças de chave número 1 na dupla masculina) e perderam por 2 sets a 0, com parciais de 21-15 e 21-10. O resultado acabou com o sonho da dupla em chegar a uma final em casa, mas com os pontos obtidos no torneio, os brasileiros em breve deverão figurar entre as 40 melhores duplas masculinas do mundo.   

Os campeões do Brasil

Com a eliminação dos brasileiros, os estrangeiros ficaram com todos os títulos do 26º Brasil Internacional de Badminton.

A primeira final do domingo foi nas Duplas Mistas e envolveu Halim Ho e Eva Lee dos Estados Unidos que enfrentaram Glenn Warfe e Leanne Choo da Austrália. Os americanos que eram os favoritos ganharam o jogo sem grandes dificuldades por 2 a 0 com parciais de 21-11 e 21-15.
Na sequência aconteceu a final de Simples Feminino entre Michelle Li do Canadá e Kana Ito do Japão que saiu do qualifying para conquistar a medalha de prata e mais uma vez comprovar a excelente fase de Michelle Li que já havia ficado com o primeiro lugar na Guatemala e confirmou o ouro também no internacional do Brasil. Michelle Li do Canadá é considerada também uma das grandes favoritas ao ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara que começa no próximo 15 de Outubro.

Já na simples masculino final entre ou europeus Yuhan Tan da Bélgica e de outro Przemyslaw Wacha da Polônia. O jogo foi bastante técnico e no final o polonês Wacha levou a melhor e venceu por 2 a 0 com parciais de 21-14 e 21-19.

As duplas feminino e masculino encerram as finais. Primeiro foi o confronto entre as mulheres e mais uma vez Eva Lee pelo Estados Unidos e Michelle Li pelo Canadá estavam em quadra. Eva jogou ao lado de Paula Lynn Obanana e levou seu segundo ouro no Brasil Internacional vencendo Michelle Li, que jogou ao lado de Alex Bruce, por 2 a 0 com parciais de 21-14 e 21-17.

Encerrando a competição, o jogo mais aguardado do dia que foi a final de dupla masculina entre os poloneses Adam Cwalina e Michal Logosz que jogaram contra Vladimir Ivanov e Ivan Sozonov. Um jogo duríssimo que durou quase uma hora e no final os russos levaram a medalha de ouro vencendo de virada por 2 a 1 (16-21, 21-14 e 24-22).

Para conferir todos os resultados finais do 26º Brasil Internacional de Badminton, basta acessar o link: http://www.tournamentsoftware.com/sport/matches.aspx?id=C9F6900C-8D7D-4CBD-A230-5B1C6C8C4F6E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário