Em Setembro deste ano a BWF (Badminton World Federation) deve lançar o programa "Shuttle Time" (Tempo de Peteca), com o objetivo de oferecer recursos educacionais para as escolas e os técnicos, para o desenvolvimento do esporte.
A produção de quase 400 clipes envolveu 90 crianças em idade escolar e 8 atletas de elite. Foram seis (6) dias de filmagem gravados na cidade de Kuala Lumpur, na Malásia. Os autores dos projetos são o alemão Heinz Kelzenberg e o britânico Woodward, que estiveram em Kuala Lumpur durante as filmagens.
A filmagem do material para educação de técnicos levou cerca de 4 dias, com 250 clipes produzidos, que serão utilizados como parte do material de curso básico. Outros 140 clipes foram produzidos para o Programa de Badminton Escolar.
A produção capturou várias seqüência de badminton e atividades para as seqüência de badminton e atividades para as crianças em idade escolar aprenderem o badminton. O objetivo é ter uma biblioteca de recursos para mostrar aos professores "como ensinar o badminton" em escolas em todo o mundo.
Inicialmente, o material estará disponível em três idiomas: inglês, francês e espanhol.
Ian Wright é Diretor de Desenvolvimento da BWF e principal responsável pelo programa. “Esperamos ter clipes de qualidade em alta definição disponíveis para apoiar os professores nas aulas teóricas", disse Wright, e acrescentou ser o motivo para a produção dos clipes. "Eles tornarão o badminton muito mais acessível aos professores que não conhecem bem o badminton como esporte".
O projeto completo está sendo executado há 16 meses e levará ao mundo do badminton e às escolas e técnicos os recursos educacionais tão necessários para o desenvolvimento do esporte. Isto vem com a esperança de dar o impulso necessário à popularidade do esporte em diversos países.
Texto traduzido do site BWF (Badminton World Federation)
Publicado em 11/07/2011 às 02:15 h
Fonte: Tv Exibir
Nenhum comentário:
Postar um comentário