segunda-feira, 24 de outubro de 2011

94% das academias de ginástica em Maceió são consideradas clandestinas

24.10.2011 | 09h46

Órgão contabiliza que apenas 12 das 200 na capital têm alvará de funcionamento; órgão realiza campanha contra uso de anabolizantes 

  Wanessa Oliveira e Katherine Coutinho 



Apenas 6% das academias em Maceió possuem alvará de funcionamento. As informações foram repassadas pela Vigilância Sanitária (Visa). O órgão contabiliza que apenas 12 das 200 academias funcionam de forma regular. Na manhã desta segunda-feira (24), a instituição visitou uma série de estabelecimentos, durante ação de combate ao uso de anabolizantes.

De acordo com o inspetor fiscal da Visa, Alan Santana, entre as 188 academias clandestinas, 60 já foram intimadas. Entretanto, até o momento apenas 15 delas deram entrada na documentação. Para regularização, o proprietário do estabelecimento deve requerer um alvará sanitário. Após visita da Vigilância, a academia recebe um termo de inspeção com prazo para adequação. A ação deve ser feita anualmente já que o alvará tem duração de 12 meses.

“A meta é de que, até o fim do ano, todas as academias sejam intimadas. Lembramos que, quem não cumprir, pode ter o estabelecimento interditado”, explicou. Durante a campanha contra o uso de anabolizantes, farmácias e casas de produtos veterinários também são visitadas. “A fiscalização vai ser intensa para combater a venda indiscriminada desse medicamento”.

O uso dos anabolizantes, como esclarece o inspetor, pode causar morte, impotência sexual, esterilidade, crescimento exacerbado dos mamilos, hipertensão, dores de cabeça, retardo no crescimento, calvície, insônia, colesterol alto e lesão no fígado.

O publicitário Helder Rangel, cliente de uma das academias do Murilópolis, relatou que os proprietários do local estimulam apenas o uso de suplementação alimentar. “Eles têm mais esse tipo de conversa. Mas o uso de anabolizantes é totalmente contra-indicado aqui”. O publicitário afirma freqüentar a academia desde 2008. “Faço os exercícios mais por questão de saúde, do que por estética”.

Fonte: Gazetaweb

domingo, 23 de outubro de 2011

Daniel Paiola retorna ao Brasil e é recebido com festa

22 de outubro de 2011
Daniel Paiola é recebido com festa

O atleta da Seleção Brasileira de Badminto, Daniel Paiola, retornou ao Brasil na tarde deste sábado. Recepcionado por amigos e familiares no aeroporto, em Guarulhos, o medalhista de bronze nos jogos Pan-Americanos, de Guadalajara viajou à Campinas, sua cidade natal, onde no domingo, já começa os treinamentos.
“É sempre bom ter amigos e familiares por perto. Isso motiva ainda mais para os próximos torneios. Voltei muito feliz com o resultado e sei no que posso melhorar ainda mais. Estou focado no meu objetivo de chegar aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Estou bem confiante e sei que preciso da torcida de todos”, comentou o atleta que agora volta aos treinos visando os próximos torneios.
No próximo domingo, Daniel Paiola já viaja para Porto Rico, onde disputa o torneio internacional. Em seguida, ele vai para Miami, onde disputa outra competição. “Estes torneios são importantes, como todos até o anúncio oficial dos Jogos Olímpicos. Vou treinar muito esta semana para estar pronto para os duelos”, finalizou o brasileiro, que deve ter ganhado algumas posições no ranking, com a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos. O Ranking será atualizado na quinta-feira.

Fonte: site do atleta Daniel Paiola ( http://www.danielpaiola.com/ )

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Esportes » Rumo a 2012 » Guadalajara 2011 » Guadalajara 2011 Bronze do badminton, Paiola tem vaga garantida como torcedor

21 de outubro de 2011 07h48 atualizado às 08h10

Daniel Paiola fez história no Pan de Guadalajara ao garantir a primeira medalha da modalidade para o Brasil. Foto: AP Daniel Paiola fez história no Pan de Guadalajara ao garantir a primeira medalha da modalidade para o Brasil
Foto: AP


Emily Canto Nunes - Direto de Guadalajara
No pódio dois dias depois de ganhar a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a primeira na categoria individual masculina do badminton, Daniel Paiola já tem certeza de que estará na Olimpíada do Rio de Janeiro. Torcedor nato que é, ele adiantou que irá tanto para a Copa do Mundo de 2014 quanto para os Jogos de 2016.


Sobre o investimento de ir como torcedor a competições dessa magnitude, Paiola diz que vale a pena. "A sensação de estar em um evento desses, como atleta ou como torcedor, é inesquecível. É emocionante. É uma festa muito bonita", disse o brasileiro que participou do primeiro Pan competindo. Na quarta, Paiola viu a vitória do Brasil sobre a República Dominicana na torcida, com bandeira e tudo mais.
Em 2007, antes de ser atleta, Paiola passou 20 dias no Rio para acompanhar o Pan-Americano. "Eu amo esporte. Em 2007, assisti badminton, vôlei, ciclismo, futebol, basquete, handebol... Para mim, o que tiver valendo medalha eu estou lá na torcida", confessou.
Para a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, e a Olimpíada em 2016, no Rio de Janeiro, Paiola já está se programando. "Se não tiver como atleta, eu estarei na torcida".
Já para ir para Londres 2012 como atleta Paiola precisa ficar entre os 75 melhores do ranking mundial. Hoje, segundo ele, está na casa do 80. Ele explica que para pontuar tem que participar de circuitos internacionais e que ele deve estar em mais competições do que precisa.
Até o final do ano o brasileiro deve participar de cerca de cinco eventos. Segundo ele, para o ranking geral, vale os dez melhores pontos feitos entre maio de 2011 e final de abril de 2012.

Saiba mais sobre o badminton:

O esporte se joga com uma raquete especial e um tipo de peteca, podendo ser praticado em partidas simples ou de duplas. A peteca tem uma forma cônica e é formada por 16 penas que estão dentro de uma base de cortiça, coberta por uma pequena capa de couro. O objetivo do jogo é fazê-la tocar na quadra adversária. Apesar de as origens do badminton remeterem ao século XIV, o esporte não fez parte do programa olímpico até a edição de 1992, em Barcelona.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/rumo-a-2012/pan-americano-guadalajara-2011/noticias/0,,OI5426389-EI17733,00-Bronze+do+badminton+Paiola+tem+vaga+garantida+como+torcedor.html

Daniel Paiola ganha a primeira medalha do Brasil no badminton

Clique no link abaixo e confira.

http://videos.r7.com/daniel-paiola-ganha-a-primeira-medalha-do-brasil-no-badminton/idmedia/4e9ec6fefc9b15797aab2214.html

Fonte; r7.com

Uma medalha que vale ouro!




Na tarde desta quinta-feira, em Guadalajara, o atleta Daniel Paiola, da Seleção Brasileira de Badminton recebeu sua medalha pela conquista de terceiro lugar nos Jogos Pan-Americanos. A data desta quinta-feira é muito especial para o jogador, que há exatos 21 anos perdia o seu pai, Ettore Paiola.
“Pai, essa medalha é para você. Muito obrigado por ter me guiado até aqui. Saudades”, comentou o jogador após receber a medalha. O atleta ficou muito emocionado, que junto com a sua mãe, Marina Paiola e seu irmão, Ettore Paiola, festejaram a conquista. “Foi muito bom eles estarem aqui comigo, foi um momento muito especial”. Colaborou: Fábio Aleixo/Lance



O campeão da categoria de simples foi Kevin Cordon, que na final, venceu o cubano Oslene Guerrero, por 2 x 0, com parciais de 23 x 21 e 21 x 19. “O Kevin era o favorito e conquistou a medalha. Ele está jogando muito bem”, finalizou o brasileiro que retorna ao Brasil neste sábado e retoma os treinos. Na próxima semana, ele viaja para Porto Rico, onde disputa mais um torneio.





















Fonte: site do atleta Daniel Paiola

Conquista de Daniel Paiola coloca badminton em destaque nacional



A medalha inédita do Badminton conquistada nos XVI Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara ganhou destaque na mídia nacional. Fora os jornais, portais de todo o Brasil divulgaram a notícia da conquista de Daniel Paiola, ajudando ainda mais a propagação do esporte pelo Brasil.
Além do destaque de muitas chamadas de capa, ao todo foram publicas no mínimo 66 matérias. Destaques são para o Jornal da Record, que fez uma matéria completa sobre a vitória, nas quartas de finais e o Jornal Nacional que comentou a conquista do brasileiro.

Jornal da Record
Jornal Nacional
Terra – Nervosismo  antes de receber medalha inédita
Terra – Brasileiro garante bronze inédito
Terra – Postura americana
Terra – Sem medalhas nas duplas
Terra – Badminton x Tênis
IG – Medalhista começou no tênis
IG – Daniel Paiola vence e garante o bronze
Paraná Online – Paiola perde semifinal, mas leva o bronze
Bem Paraná – Paiola conquista bronze inédito
Bem Paraná – Paiola garante bronze histórico
Globo Esporte – Paiola perde e fica com o bronze
Globo Esporte – Paiola obtém medalha inédita
Globo Esporte – Paiola vence na estreia
 Época – Daniel Paiola fica com o bronze
Época – Badminton assegura medalha de bronze
Diário do ABC – Brasil garante medalha
R7 – Paiola fica com o bronze
R7 – Paiola é a esperança do Brasil no badminton
R7 – Por final inédita, Paiola disputa semifinal
R7 – Paiola faz história no badminton
R7 – Brasileiro vai a semifinal e garante medalha
R7 – Dois brasileiros avançam as quartas de final no badminton
R7 – Badminton fatura mais duas vitórias
R7 – Brasileiro arrasta parentes para ver os Jogos
Final Sports – Paiola é o último representante brasileiro no badminton
Band – Paiola garante o bronze
Correio do Estado – Paiola vence e garante bronze
Veja – Brasileiro chega a semifinal e garante bronze no badminton
Veja – Após bronze no Rio, badminton chega ao México pronto para repetir feito
Veja – Paiola estreia com tranquilidade
MSN – Paiola vence mexicano e garante pelo menos o bronze
ESPN – Paiola cai para favorito, mas garante bronze inédito
ESPN – Após treinos na Malásia, badminton põe projeto à prova no Pan
EPTV – Campineiro garante medalha histórica
EPTV – Campineiro cai nas semifinais e fica com bronze
O repórter – Brasileiro conquista medalha inédita
A crítica – Brasileiro perde na semifinal do Pan
A crítica – Hugo Arthuso e Daniel Paiola avançam às quartas de final
O Povo – Paiola avança as quartas de final
Lance! – Paiola perde, mas conquista bronze inédito
Lance! – Brasileiros são eliminados nas duplas
Lance! – Daniel Paiola vai à semi e garante bronze
Lance! – Daniel Paiola e Alex Tjong avançam às quartas de final
Lance! – Paiola é esperança no badminton
Folha de São Paulo – Brasileiro perde, mas leva bronze histórico
Folha de São Paulo – Paulista ganha 1ª medalha individual do badminton do Brasil
RAC – Paiola perde na semifinal, mas conquista bronze
RAC – Brasil garante medalha no Pan
Gazeta do Povo – Paiola perde na semi e fica com bronze
Gazeta do Povo – Paiola garante medalha inédita
ClicRBS – Paiola vai a semi e garante o bronze no badminton
ClicRBS – Brasil leva bronze inédito no badminton
Super Esportes – Paiola perde na semifinal, mas leva bronze
Super Esportes – Brasil garante medalha no badminton
Super Esportes – Paiola estreia com tranquilidade
NE10 – Paiola perde na semifinal, mas leva bronze
NE10 – Brasil garante medalha no badminton
UOL – Paiola avança à semifinal e garante ao menos o bronze
UOL – Paiola perde na semifinal mas garante medalha de bronze
Estadão – Paiola perde na semifinal, mas leva bronze no badminton
Estadão – Paiola garante 1º pódio no badminton
Gazeta Online – Paiola vai à semi e garante o bronze no Pan
Gazeta Web – Brasileiro vence e garante 2ª medalha de badminton em Pan
O Globo – Paiola vai à semi e garante bronze

Fonte: Site do atleta Daniel Paiola.

Irmãs superam violência e se consagram no segundo esporte mais popular do mundo

Clique no link abaixo e confira.

http://noticias.r7.com/videos/irmas-superam-violencia-e-se-consagram-no-segundo-esporte-mais-popular-do-mundo/idmedia/4e90c6d63d1466367fb84b06.html


Fonte: r7.com

Desvendando o Pan: Saiba mais sobre o badminton

Clique no link abaixo.

http://videos.r7.com/desvendando-o-pan-saiba-mais-sobre-o-badminton/idmedia/4e8baf0092bb275158bcefbd.html

Fonte: r7.com

domingo, 16 de outubro de 2011

domingo, 2 de outubro de 2011

Relembre a conquista da primeira medalha do badminton brasileiro no Pan

O badminton entrou no programa dos Jogos Pan-Americanos em 1995, em Mar del Plata, mas o Brasil só conquistou sua primeira medalha 12 anos depois, no Rio. Guilherme Kumasaka e Guilherme Prado foram os responsáveis pela façanha. Eles levaram o bronze na competição.


Momento histórico - a conquista da primeira medalha do badminton brasileiro no Pan

Fonte: videos.r7.com