Daniel Paiola fez história no Pan de Guadalajara ao garantir a primeira medalha da modalidade para o Brasil
Foto: AP
Foto: AP
Sobre o investimento de ir como torcedor a competições dessa magnitude, Paiola diz que vale a pena. "A sensação de estar em um evento desses, como atleta ou como torcedor, é inesquecível. É emocionante. É uma festa muito bonita", disse o brasileiro que participou do primeiro Pan competindo. Na quarta, Paiola viu a vitória do Brasil sobre a República Dominicana na torcida, com bandeira e tudo mais.
Em 2007, antes de ser atleta, Paiola passou 20 dias no Rio para acompanhar o Pan-Americano. "Eu amo esporte. Em 2007, assisti badminton, vôlei, ciclismo, futebol, basquete, handebol... Para mim, o que tiver valendo medalha eu estou lá na torcida", confessou.
Para a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, e a Olimpíada em 2016, no Rio de Janeiro, Paiola já está se programando. "Se não tiver como atleta, eu estarei na torcida".
Já para ir para Londres 2012 como atleta Paiola precisa ficar entre os 75 melhores do ranking mundial. Hoje, segundo ele, está na casa do 80. Ele explica que para pontuar tem que participar de circuitos internacionais e que ele deve estar em mais competições do que precisa.
Até o final do ano o brasileiro deve participar de cerca de cinco eventos. Segundo ele, para o ranking geral, vale os dez melhores pontos feitos entre maio de 2011 e final de abril de 2012.
Saiba mais sobre o badminton:
O esporte se joga com uma raquete especial e um tipo de peteca, podendo ser praticado em partidas simples ou de duplas. A peteca tem uma forma cônica e é formada por 16 penas que estão dentro de uma base de cortiça, coberta por uma pequena capa de couro. O objetivo do jogo é fazê-la tocar na quadra adversária. Apesar de as origens do badminton remeterem ao século XIV, o esporte não fez parte do programa olímpico até a edição de 1992, em Barcelona.
Fonte: http://esportes.terra.com.br/rumo-a-2012/pan-americano-guadalajara-2011/noticias/0,,OI5426389-EI17733,00-Bronze+do+badminton+Paiola+tem+vaga+garantida+como+torcedor.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário